quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Alunos do Alberto vão ao cinema assistir Terremoto - A Falha de San Andreas

por Everton Lopes


Aproveitando o conteúdo de ciências do 6° ano, que era “Solo e Placas Tectônicas”, os alunos do 6° ano A e B, e os alunos do contra turno, do projeto mais educação, tiveram a oportunidade de ir ao cinema para assistir o filme “Terremoto – A falha de San Andreas
O  Filme: Há uma grande crença de que uma falha tectônica, existente em meio a Califórnia um dia gerará uma grande catástrofe, como um terremoto. É baseando-se nisso que o filme Terremoto – A falha de San Andreas inicia sua história. O filme reúne grandes roteiristas, como: Allan Loeb – Quebrando a Banca, Chad Hayes – Invocação do Mal, Jeremy Passmore – Amanhecer Violento, Carlton Cuse – Lost e Bates Motel, Carey Hayes – Terror na Antártida e Andre Fabrizio – O Príncipe. Ele reúne um elenco composto por Alexandra Daddario, Will Yun Lee e até a cantora Kylie Minogue. Outros nomes são Art Parkinson, Matt Gerald, Morgan Griffin, dentre outros. (resenha de cinema, 2015)



Em Terremoto - A Falha de San Andreas acompanhamos Ray (The Rock), piloto de um helicóptero de resgate, que tem 600 salvamentos em seu currículo. Ray está se divorciando de sua esposa, Emma (Carla Gugino), que está se mudando para a casa de seu namorado, Daniel (Ioan Gruffudd). Junto dela está Blake (Alexandra Daddario), filha de Ray e Emma. Ray é, inclusive, muito apegado à sua filha, que acabou de entrar na faculdade. Ray e Blake tinham planos para o final de semana, contudo, um terremoto separa os dois. Enquanto Ray parte para o resgate de feridos na área, Emma, Blake e Daniel, do outro lado, sofrem no epicentro do maior evento sísmico já visto. O próximo resgate de Ray torna-se, então, ainda mais pessoal, uma vez que ele decide ir resgatar sua filha. (Fabrica de expressões, 2015)



A Experiência: para muitos dos alunos foi a primeira vez que eles entraram em um cinema, foi uma experiência muito gratificante, e muitos dos conteúdos vistos no filme puderam ser utilizados em sala de aula.
            A experiência também deu uma base crítica para se discutir o que poderia ter acontecido de verdade, e o que é exagero da ficção. Que fenômenos são naturais, e o que é invenção do cinema, o filme também proporciona uma discussão sobre os erros de gravação.


Referências:

Um comentário:

  1. Obrigado por escrever a critica.Para quem gosta de filmes de ação, Terremoto: A falha de San Andreas pode ser uma boa escolha. Ele contém efeitos especiais bem trabalhadas e cuidadas. O roteiro pode ser bastante previsível, mas não há dúvida de que o mantém na borda do assento. Os atores executam bem na tela e banda sinira é consistente com um filme de ação.

    ResponderExcluir